Satisfações e novidades.

Saudações leitores.
Primeiro quero me desculpar pelo longo tempo que não estive postando por aqui. Existe uma boa explicação para isso.

Quando comecei o blog pensei comigo mesmo “se não houver um bom assunto para postar, então não postarei”. Eu queria que o blog tratasse apenas de coisas muito úteis ou muito relevantes do meu ponto de vista, e que pudesse ser compartilhado com vocês. Nada meia-boca, e nem “noobices”.

O tempo passou e, após meu último post, inevitavelmente tive uma escassez de boas idéias. Nada do que me vinha a mente parecia bom o suficiente para escrever a respeito. E assim o blog ficou jogado as traças (isso tudo somado a ter pouquíssimo tempo livre).

Acontece que hoje vi esta matéria lá no Pensotopia (muito boa por sinal) onde pude ler a seguinte frase: “Para alguns, isso que disse não é novidade, entretanto, para os iniciantes isso é de grande valia.” Foi aí que me dei conta que estive sendo um trouxa.

Adei descartando varias idéias pois julgava serem apenas “mais-do-mesmo”. Algo que qualquer jogador com um pouco de experiência saberia. Mas não pensei que muitos jogadores não tiveram a mesma experiência que eu tive. Poxa, querendo ou não, eu tenho dez anos de RPG de mesa, e muito do que me parece elementar hoje, a poucos anos atrás foi uma descoberta incrível.

Sendo assim, venho informar que os posts serão muito mais frequentes aqui no Atributo RPG. Haverão sim assuntos direcionado aos dinossauros do RPG, mas também teremos dicas aos novatos e assuntos mais básico, tudo do olhar de quem já saiu da adolescência deste jogo.

Portanto esperem mais posts, mais diversidade e um maior “público alvo” (até parece que tem tanta gente lendo assim), mas saibam que muito do que for postado pode ser irrelevante ao veterano.

Bom, o motivo deste post foi que senti a necessidade de dar um satisfação a essa galera que tem acompanhado o blog. Por isso já adianto que, ainda hoje, farei uma matéria nova e postarei aqui no Atributo RPG.
Um grande abraço!

Anúncios

7 Responses to “Satisfações e novidades.”


  1. 1 Shingo watanabe 08/12/2009 às 1:44 pm

    Este é o pensamento. Pode não ser de valor para nós, mas vc se surpreenderia de como um texto direcionado para iniciantes ou apenas como aprimoramento de uma partida de jogo tem o seu valor.

  2. 2 Edson Brandi 08/12/2009 às 2:10 pm

    É isso ai :), muitas vezes as dicas que para quem joga ativamente RPG (ou como no meu caso já jogou no passado) podem parecer “batidas” , para quem está começando são verdadeiros tesouros…

    []´s Edson

  3. 3 Dan Ramos 08/12/2009 às 5:32 pm

    Olha Ivan, mesmo sendo aparentemente batidos para os jogadores mais antigos, eu gosto muito de ver posts sobre assuntos que já rolaram, simplesmente porque a visão de cada um sobre as coisas sempre é diferente. Veja por exemplo um post do DDarkangellus no Paragons falando sobre a importância dos cenários nos combates de RPG – já tem muitos falando sobre isso, mas o dele foi muito elogiado!

    Outra coisa, cadê o banner do Paragons hein? XD

  4. 6 d.darkangellus 09/12/2009 às 3:06 am

    Exatamente, Ivan!

    Independente se é veterano ou não, cada grupo tem suas peculiaridades, particularidades, manhas e manias para jogar – e, isso ocorre com boa parte dos jogadores também.

    Você, igualmente, tem sua forma de encarar o jogo, e é este ponto que deve ressaltar e utilizar como inspiração em artigos e textos.

    Lógico, que muito além disso, qualquer outro assunto (que você goste) é importante para dar identidade ao blog, no caso “A” sua…
    Ex: Livros, HQ’s, cinema, seriados, fontes de inspiração para o RPG…

    Boa sorte!

  5. 7 chuc 13/12/2009 às 10:35 am

    só ressaltando, mesmo considerando um jogador experiente, com vários macetes e cartas na manga à diversas situações, tanto posts técnicos e específicos, quanto posts genéricos, gerais e mais abrangentes podem ser muito úteis caso ele esteja passando da condição de jogador para narrador/mestre ou esteja entrando num sistema ou cenário cujo nunca tenha interagido.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: